top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Jaguariúna tem a 2ª melhor Saúde Pública da RMC em 2020

4º Trimestre de 2020

Foto: Divulgação Prefeitura

A cidade de Jaguariúna é vice-líder em Saúde Pública na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A constatação foi feita no último trimestre de 2020 pela INDSAT. O município recebeu Alto Grau de Satisfação no segmento e está atrás apenas de Indaiatuba.

A lista abrange as 15 maiores cidades da RMC. No fechamento de 2020, a Saúde de Jaguariúna conseguiu 657 pontos. O Alto Grau é atribuído aos segmentos que registram 650 pontos ou mais. Indaiatuba, por sua vez, registrou 669 pontos.

Jaguariúna recebeu Alto Grau de Satisfação nos últimos três levantamentos analisados, chegando a registrar 697 pontos no 2º trimestre de 2020. Esse foi o maior índice já apresentado no segmento de Saúde da cidade. De modo geral, a cidade sempre recebeu índices considerados altos pela escala INDSAT.



Para indicar o índice de satisfação, a INDSAT entrevista 400 moradores e, a partir de suas avaliações, utiliza uma metodologia exclusiva para estabelecer uma pontuação que vai de 200 a 1.000 pontos. Com isso, é possível dizer se o setor tem satisfação baixa ou alta, em diferentes níveis.

A Saúde Pública de Jaguariúna recebeu 45% de “ótimo” e “bom”, 40% de “regular” e 15% de “ruim” e “péssimo”. Quase metade dos moradores aprova o setor.

A INDSAT estuda os índices de satisfação dos moradores também nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.


INDSAT amplia atuação no Brasil

A INDSAT cresceu e se tornou INDSAT Brasil. Agora todo município brasileiro pode participar dos estudos trimestrais de avaliação administrativa da INDSAT. São 16 serviços públicos avaliados por trimestre, além de pesquisas para deputado, prefeito, governador, presidente. A partir de 2021, as cidades serão divididas em agrupamentos populacionais, o que tornará o resultado mais justo quando comparadas em rankings. Serão 3 agrupamentos: - Cidades com até 100 mil habitantes - Cidades entre 100 mil e 400 mil habitantes - Cidades com mais de 400 mil habitantes. Até dezembro de 2020, a INDSAT agrupava seus municípios em 3 regiões: Aglomerado Urbano Piracicaba, Região Metropolitana de Campinas e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, o que limitava a sua área de atuação a apenas 36 municípios paulistas. Com o novo formato, qualquer município brasileiro pode receber os estudos da INDSAT Brasil.

Mais informações serão apresentadas ao final do 1º Trimestre de 2021.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page