top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat (2).png
  • INDSAT

Iluminação de Taboão da Serra está acima da média das CMPs

Serviço conquista Alto Grau de Satisfação, com 698 pontos na INDSAT


AGOSTO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Foto: Redes Sociais/PMTS.

Cidade pertencente ao agrupamento de Médio Porte, Taboão da Serra (CMP) teve sua Iluminação Pública avaliada pela INDSAT em agosto deste ano, considerando as percepções dos moradores em relação ao serviço. O levantamento registrou 698 pontos para o setor, conquistando Alto Grau de Satisfação e desempenho acima da média das CMPs, de 674 pontos. A nota obtida pelos estudos classifica a Iluminação como 4º melhor serviço de Taboão da Serra.

As pesquisas também indicam a aprovação da Iluminação, de 62,9%. O resultado, formado por 0,8% de ótimo e 62,2% de bom, é superior a rejeição, que fechou o levantamento de agosto com 11% de avaliações negativas, soma de 7,3% de ruim e 3,8% de péssimo. Participaram do estudo 400 moradores maiores de 16 anos. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Como sugestão de análise, a INDSAT propõe a seguinte divisão dos bairros de Taboão da Serra:

Assim, é possível observar que a maior aprovação foi registrada no setor 6 (Jardim Saint Moritz, Jardim São Judas Tadeu, Jardim Panorama e proximidades), com 69,2%, seguida do setor 1 (Pazzini, Jardim Monte Alegre, Morro do Cristo e arredores), com 66,1%. Na rejeição, os números mais expressivos foram obtidos no setor 2 (Jardim América, Parque Monte Alegre, Jardim Myrna e vizinhanças) e 4 (Jardim Bontempo, Jardim Helena, Parque Albina e adjacências) ambos com 16,7%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Taboão da Serra alcance 290.476 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page