top of page
  • INDSAT

Iluminação de Santa Isabel recebe Alto Grau de Satisfação da INDSAT

Setor conquista 691 pontos e 2ª lugar nas avaliações da cidade


JUNHO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Aprovação do serviço chega a 66% de ótimo e bom em bairros da cidade. / Foto: Divulgação/PMSI

Santa Isabel (Cidade de Pequeno Porte – CPP) conquistou Alto Grau de Satisfação em 4 serviços públicos entre os 16 setores analisados na cidade. Classificada entre as maiores pontuações, a Iluminação Pública alcançou o 2º lugar no ranking doméstico, atingindo 691 pontos e o Alto Grau. O desempenho observado na CPP aproxima o serviço da média das demais cidades do agrupamento, que receberam 693 pontos nas pesquisas realizadas em junho deste ano.

As mudanças no sistema de iluminação divulgadas pela gestão atual, como a troca das lâmpadas antigas por materiais de LED em diversos bairros da cidade, podem refletir na aprovação recente do setor, de 62,5%, distribuída entre 3% de ótimo e 59,4% de bom. Os números do levantamento consideram margem de erro de 4,8%, com intervalo de confiança de 95%.

Nos resultados a respeito da rejeição da Iluminação em Santa Isabel, as avaliações negativas fecharam as pesquisas da INDSAT com 14,1% de reprovação, soma de 8,3% de ruim e 5,8% de péssimo. Participaram do levantamento 400 moradores maiores de 16 anos.

Na análise individual dos bairros da cidade, tanto as taxas de aprovação como as de rejeição obtiveram resultados superiores à média geral da CPP. Confira a sugestão da INDSAT para divisão dos bairros de Santa Isabel:

A partir da divisão, é possível identificar que o setor 4 (Chácara Sinhá Isabel, Recanto do Céu, Jardim Vista Verde e arredores) registrou avaliações positivas elevadas, com 66%. O mesmo foi observado na rejeição, que chegou a 17,7% no setor 3 (Jardim Heloísa Maria, Jardim Novo Éden, Chácara Rincão Feliz e proximidades).


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Santa Isabel alcance 55.787 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page