Iluminação de Pirassununga tem 79% de ótimo e bom
Rejeição do serviço é de apenas 5,3%
JUNHO DE 2021 – CIDADE DE PEQUENO PORTE
Registrando 14,6% de ótimo e 64,4% de bom, a Iluminação Pública de Pirassununga (Cidade de Pequeno Porte) alcançou 79% de aprovação dos moradores. Estreando entre as cidades contempladas pelas análises da INDSAT, a CPP obteve apenas 5,3% de rejeição, soma de 3,5% de ruim e 1,8% de péssimo.
Com a nota geral somando 773 pontos, o serviço alcançou o Alto Grau de Satisfação. A avaliação classifica a Iluminação como o 4º melhor serviço de Pirassununga entre os demais 16 setores analisados pela INDSAT na CPP, e acima da média do agrupamento, de 744 pontos.
Os dados, obtidos no levantamento realizado na quarta semana de junho, reúnem as avaliações de 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.
INDSAT
A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:
Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.
Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Amparo alcance 69.861 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).
Comments