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Hospital Anjo Gabriel de Mairiporã mantém Alto Grau de Satisfação

Inaugurado no primeiro trimestre de 2023, serviço tem agradado os moradores da cidade


NOVEMBRO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

65,1% dos moradores aprovam o Hospital. Maior uso é registrado pela populaçõ entre 16 a 30 anos. / Foto: Divulgação/PMM.

Levantamento realizado pela INDSAT em Mairiporã mostra que as avaliações a respeito dos serviços oferecidos no Hospital Anjo Gabriel indicam Alto Grau de Satisfação. O estudo, baseado na opinião de 400 moradores maiores de 16 anos, registrou 719 pontos para o Hospital, mantendo a satisfação elevada observada na pesquisa anterior, em agosto. Inaugurado em março deste ano, o Hospital prevê até 25 mil atendimentos por mês à população com idade acima de 16 anos.

No oitavo mês desde a inauguração do Hospital, 65,1% dos moradores aprovam os serviços de assistência à saúde oferecidos no prédio, enquanto 20,2% desaprovam. Entre os entrevistados pelo levantamento da INDSAT, 55% afirmaram ter utilizado o Hospital, enquanto 45% disseram não ter utilizado. Na pesquisa anterior, 53,5% disseram ter utilizado enquanto 46,5% negaram o uso.

Pelos dados obtidos no estudo, o maior grupo de moradores que utilizaram o serviço foi a população entre 16 a 30 anos (65,6%), considerando moradores agrupados por gênero, faixa etária, nível de escolaridade e religião. Os que menos aproveitaram o serviço foram os moradores de escolaridade média (50,5%).

Na análise geral da Saúde Pública de Mairiporã, o serviço ficou acima da média das Cidades de Médio Porte, com 582 pontos frente aos 537 pontos das demais CMPs. A nota está entre as mais altas dos últimos anos, mantendo o Grau Médio de Satisfação.

A aprovação do setor registrou 33,8% de ótimo e bom nas pesquisas da INDSAT, com rejeição de 31,8%. Outros 34,4% classificaram o serviço como regular. Em todo o período entre abril de 2021 a novembro de 2023, a aprovação atual é a mais elevada observada no serviço. Já a a rejeição indicou queda no período, considerando taxas de 56,3% observadas em abril de 2021.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Mairiporã alcance 101.466 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).





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