Educação Pública de Barueri está 100 pontos acima da média das CMPs
- INDSAT

- 9 de jun.
- 2 min de leitura
Entre os melhores serviços da cidade, setor mantém Alto Grau de Satisfação há mais de 3 anos
MAIO DE 2025 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Barueri registrou nota acima da média na Educação Pública avaliada pela INDSAT em maio deste ano. Integrante das Cidades de Médio Porte (CMP), Barueri indicou 749 pontos na Educação, 100 pontos acima da média das CMPs. O desempenho classificou o setor em 2º lugar no ranking doméstico da INDSAT, mantendo o patamar superior por mais de 3 anos. O histórico do setor mostra que a Educação já chegou a 797 pontos em Barueri, nota registrada em agosto de 2023.

Entre as avaliações obtidas na cidade, 67,9% dos moradores aprovam a Educação. O patamar registrou mudança de 12% em relação ao mês de março, considerando os 79,9% observados na pesquisa anterior. Em maio, o número obtido é formado por 20,2% de ótimo e 47,7% de bom.
A rejeição ficou em 10,1%, acima dos 3,74% obtidos em março. 6,5% de ruim e 3,6% de péssimo formam o resultado. No total, 400 moradores maiores de 16 anos participaram da pesquisa. Os resultados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.
No início de junho, a CMP recebeu mais uma etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, “uma das principais competições nacionais voltadas à aplicação prática da robótica entre estudantes do ensino fundamental e médio”. Segundo informações da prefeitura municipal, Barueri foi representada por 90 equipes e 300 alunos da rede municipal de ensino.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a previsão para 2025 é de que Barueri alcance 330.339 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


























