top of page

Educação de Mairiporã avança para 66,4% de aprovação

Resultado é o mais elevado em mais de 2 anos de estudos INDSAT


FEVEREIRO DE 2024 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Avaliada por 400 moradores no estudo de satisfação da INDSAT, a Educação Pública de Mairiporã atingiu 66,4% de aprovação nas pesquisas de fevereiro, indicando a maior taxa positiva em mais de 2 anos de análise na Cidade de Médio Porte. Formada por 9% de ótimo e 57,4% de bom, o patamar avançou 6,1% em relação aos dados observados em novembro de 2023 (60,3%), indicando avanço gradual no serviço público da CMP.

As taxas negativas a respeito da Educação somaram 12,3% de ruim e péssimo no estudo, mantendo o resultado observado no final de 2023. Como margem de erro, a pesquisa considera 4,8%. O intervalo de confiança é de 95%.

5ª colocada entre os 16 setores públicos de Mairiporã, a Educação recebeu 717 pontos em fevereiro, mantendo o Alto Grau de Satisfação no levantamento. Com o patamar atual, a Educação completa um ano no Alto Grau, considerando os meses de abril a novembro de 2023 acima da média das CMPs. Em fevereiro deste ano, a pontuação do agrupamento superou a nota de Mairiporã, registrando média de 741 pontos.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Mairiporã alcance 102.918 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).




Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page