top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat (2).png

Educação de Itaquaquecetuba retoma aumento na aprovação

Avaliações positivas sobem 9,5% nos últimos 3 meses


MARÇO DE 2024 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Rejeição do setor caiu pela metade nos últimos 3 meses. / Foto: Divulgação/PMI.

A Educação Municipal de Itaquaquecetuba (Cidade de Médio Porte - CMP) registrou entre os meses de dezembro de 2023 a março de 2024 mudança positiva nas avaliações dos moradores participantes dos estudos da INDSAT. No 1º trimestre de 2024, 58,1% da população entrevistada disse aprovar o setor, número 9,5% mais elevado que o observado em dezembro de 2023 (48,6%). O patamar atual, junto aos resultados de setembro de 2023 (63,3%), representam a maior aprovação da Educação em mais de 2 anos, considerando margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.

As avaliações negativas caíram nas pesquisas, indicando o menor patamar de rejeição da Educação Pública em todo o período entre junho de 2021 a março deste ano. 7,4% disseram reprovar o serviço, menos da metade do observado em dezembro (15,1%).

O setor se destacou ainda da média das CMPs, registrando 707 pontos e Alto Grau de Satisfação. A média do agrupamento indicou 700 pontos. Diferente do observado em dezembro, a nota de Itaquaquecetuba avançou na INDSAT, superando o agrupamento e se classificando em 8º lugar na CMP. Os dados refletem a percepção de 400 moradores maiores de 16 anos participantes do estudo.

Entre as notícias divulgadas pela prefeitura municipal, a Educação tem realizado diversas atividades voltadas aos alunos da rede pública, como o treinamento de primeiros socorros para pais e mães visando oferecer ainda mais segurança aos estudantes. Já o programa iniciado em 2023, “Vamos Passear! Educação para além dos muros da escola”, oferece a oportunidade aos alunos de visitar projetos culturais com o apoio das escolas, com programação definida até o final de 2024. Segundo a prefeitura municipal, apenas no ano anterior o projeto realizou 110 passeios para 23 espaços culturais como museus, teatros e centros culturais de São Paulo e região.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Itaquaquecetuba alcance 372.001 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).





コメント


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page