Com 78,6% de aprovação, Coleta de Lixo de Mogi Guaçu mantém patamar elevado nas avaliações dos moradores
- INDSAT

- 7 de ago.
- 2 min de leitura
Setor mantém resultados positivos no 2º trimestre de 2025
JULHO DE 2025 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Registrando 5,3% de ótimo e 73,4% de bom, a Coleta de Lixo recebeu 78,6% de aprovação nas pesquisas INDSAT realizadas em Mogi Guaçu. Os dados obtidos no levantamento realizado no 2º trimestre de 2025 refletem exclusivamente a percepção dos moradores, no total de 300 pessoas maiores de 16 anos participantes do estudo. A rejeição apresentou o menor resultado de 2025, com apenas 5% de avaliações negativas. O número é a soma de 3% de ruim e 2% de péssimo.

O setor obteve 754 pontos nas pesquisas, indicando Alto Grau de Satisfação. O desempenho avaliou a Coleta como o 3º melhor serviço de Mogi Guaçu, logo após a Qualidade de Água e o Abastecimento. A classificação considera 16 setores públicos na cidade. A nota se aproxima da média das CMPs, de 766 pontos. O resultado atual retoma a pontuação observada em janeiro. Desde o início de 2025, a Coleta mantém o Alto Grau de Satisfação na INDSAT.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a previsão para 2025 é de que Mogi Guaçu alcance 159.735 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


























