top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo tem 88,4% de aprovação em Diadema

Setor registrou Alto Grau de Satisfação com 796 pontos no ranking INDSAT, a apenas 4 pontos do Grau de Excelência


MAIO de 2021 - CIDADE DE GRANDE PORTE

Trabalho de Limpeza Pública e Coleta de Lixo obtêm Alto Grau de Satisfação / Foto: Redes Sociais

A Coleta de Lixo de Diadema alcançou a expressiva marca de 796 pontos no ranking INDSAT e conquistou Alto Grau de Satisfação, classificando-se a apenas quatro pontos do Grau de Excelência, o maior nível de aprovação da Escala INDSAT de satisfação de serviços públicos obtido por todos os serviços que ultrapassam a cada dos 800 pontos.

O resultado é parte do estudo realizado pela INDSAT com 600 moradores de Diadema na primeira semana de maio. Ao todo, 88,4% aprovaram a Coleta de Lixo, dos quais 15,4% avaliaram-na como ótima e 73% como boa. Os regulares representaram 7,7% dos entrevistados e a rejeição foi de 3,8%, sendo 1,8% de ruim e 2% de péssimo. A margem de erro do estudo é de 4% sob um intervalo de confiança de 95%.

A nota obtida pelo serviço pública em Diadema coloca-o acima da média das Cidades de Grande Porte (CGP), agrupamento do qual a cidade está incluída. A nota média das CGPs no início de maio era de 778 pontos.

Este é o primeiro estudo aplicado pela INDSAT em Diadema desde o início, no último trimestre de 2016, das pesquisas de satisfação dos serviços públicos realizadas no Estado de São Paulo. A cidade conquistou bons resultados em diversos setores e programas. O serviço de Limpeza Pública, por exemplo, obteve 651 pontos no ranking INDSAT e se manteve próximo ao resultado médio das Cidades de Grande Porte (CGP), que se encontrava em 663 pontos quando a pesquisa foi realizada. A campanha "Jogue Limpo com Diadema" , que já é conhecida por 42,7% dos moradores de Diadema, obteve 72,6% de ótimo e bom, 17,1% de regular e apenas 10,3% de ruim e péssimo. O resultado lhe conferiu 769 pontos na métrica INDSAT de avaliação de serviços públicos. Leia mais em https://www.indsat.com.br/single-post/jogue-limpo-d%C3%A1-resultado-e-diadema-alcan%C3%A7a-alto-grau-de-satisfa%C3%A7%C3%A3o-com-limpeza-p%C3%BAblica.


INDSAT


A INDSAT mede a satisfação de diversos serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

- INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

- INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

- INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

- INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

- INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.


As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos:

- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

- Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.


Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Diadema alcance 405.596 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page