top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo mantém Grau de Excelência em Itapira

Avaliado como segundo melhor serviço da cidade, setor alcança 801 pontos


AGOSTO DE 2021 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Avaliações da Coleta de Lixo de Itapira têm Grau de Excelência e 92,7% de aprovação. / Foto: Redes Sociais/PMI

Itapira (Cidade de Pequeno Porte – CPP) teve sua Coleta de Lixo classificada com Grau de Excelência no levantamento da INDSAT realizado em agosto. O serviço foi avaliado como segundo melhor da cidade e manteve o mais alto nível de satisfação alcançado em maio, recebendo 801 pontos e se classificando acima da média das CPPs, de 789 pontos.

Na somatória de avaliações positivas e negativas, a Coleta atingiu 92,7% de aprovação, divididos entre 9,3% de ótimo e 83,5% de bom; o número apresenta ligeira queda em relação à pesquisa realizada em maio, quando a aprovação alcançou 94,2%. O mesmo foi observado na rejeição, que fechou maio em 1,3% de ruim e péssimo, subindo para 1,5% em agosto. Participaram da pesquisa 400 moradores maiores de 16 anos. Os dados consideram margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.

O mapa a seguir mostra a divisão proposta pela INDSAT para analisar detalhadamente os a percepção do serviço nos diferentes bairros de Itapira. Confira:

Na divisão, é possível observar que a maior aprovação da Coleta foi registrada no setor 2 (Cubatão, Conjunto Habitacional São Judas Tadeu, Vila Maria e arredores), com 75,7%, seguida do setor 7 (C.R. Colina de São Francisco, C. São Marcos, Jardim Camburiú e vizinhanças), com 73,7% de aprovação. Já a rejeição foi mais expressiva nos setores 5 (São Benedito, Parque Lucas, Jardim Nossa Senhora Aparecida e proximidades) e 3 (Jardim Ivete, Jardim Magali, Jardim Bonfim e adjacências), com 13,8% e 9,7%, respectivamente.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Itapira alcance 71.609 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page