• INDSAT

Coleta de Lixo de Amparo chega a 87,2% de aprovação

Setor está a apenas 4 pontos de alcançar Grau de Excelência, o mais alto nível de satisfação do ranking INDSAT


ABRIL de 2021 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Amparo possui 9 serviços com Alto Grau de Satisfação; Coleta de Lixo lidera o ranking / Foto: Redes sociais PMA

Cidade de Pequeno Porte (CPP), Amparo continua a se destacar na qualidade do serviço público. Adicionada recentemente na lista de cidades compreendidas pelas pesquisas da INDSAT, Amparo recebeu 87,2% de aprovação na Coleta de Lixo, contra apenas 5,1% de rejeição. A cidade foi avaliada com 796 pontos, ocupando o primeiro lugar no ranking INDSAT, com somente quatro pontos de distância de atingir o Grau de Excelência, de 800 pontos.

A entrevista realizada na quarta semana de abril com 400 pessoas maiores de 16 anos tem margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%. Os números mostram ainda que praticamente todos os grupos de entrevistados, considerando seu perfil demográfico (gênero, idade, escolaridade e religião) conferem em torno de 90% de aprovação ao serviço, divergindo apenas do grupo de entrevistados de ensino superior, que demonstraram uma aprovação de 75%.

Dados parecidos podem ser observados na área da Saúde da cidade, que soma 649 pontos em comparação a média CPP, de 581. https://www.indsat.com.br/single-post/sa%C3%BAde-em-amparo-se-aproxima-do-alto-grau-de-satisfa%C3%A7%C3%A3o.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:


INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação

INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.


Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos:


Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.


Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Amparo alcance 69.861 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Recentes