top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Administração de Serra Negra conquista Alto Grau de Satisfação

Serviço público recebe 743 pontos na INDSAT, melhor avaliado entre os poderes federal, estadual e municipal


JULHO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Avaliações municipais se destacam nas pesquisas, com apenas 15 pontos distantes do Grau de Excelência. / Foto: Divulgação/PMSN.

Primeiro colocado entre os poderes federal, estadual e municipal, a Administração Pública de Serra Negra (Cidade de Pequeno Porte – CPP) recebeu 743 pontos e Alto Grau de Satisfação nas pesquisas da INDSAT. Desenvolvido com 400 moradores, o estudo revelou ainda que os resultados a respeito do serviço público da CPP superaram a média das demais cidades do agrupamento, de 542 pontos.

As avaliações a respeito do governo estadual alcançaram 609 pontos, seguidas do governo federal, com 552 pontos. Ambas atingiram Grau Médio de Satisfação.

Com margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%, a aprovação da Administração Pública Municipal atingiu 68,2%, soma de 10,6% de ótimo e 57,6% de bom. Na rejeição, as pesquisas obtiveram 5,1% de avaliações negativas, resultado de 3% de ruim e 2% de péssimo.

Na análise dos bairros proposta pela INDSAT, os setores de Serra Negra podem ser definidos da seguinte forma:

Assim, a percepção do serviço na cidade foi mais positiva no setor 2 (São Luiz e arredores), com 94,8%, acompanhado do setor 4 (Vila Dirce Cabrera e proximidades), com 76,9%. A rejeição foi superior no setor 1 (Centro, Santa Maria, Estância Suíça e vizinhanças), com 11,6%, seguida do setor 3 (Altos das Palmeiras, Colinas dos Ipês e adjacências), com 6,4%.

Durante o mês de julho, o portal de notícias da prefeitura divulgou melhorias voltadas à cidade que podem refletir nas avaliações positivas do setor, como a conclusão da construção da quadra esportiva no Centro de Integração de Reabilitação Professora Olga de Souza Vichi, a inauguração pós reforma do Ambulatório de Especialidades Bruno Luiz Couto Estácio e a contratação de novos servidores municipais para atendimento à população nos setores de Saúde, Educação e Esportes.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Serra Negra alcance 27.533 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page