top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Administração de Itapira retoma Alto Grau de Satisfação

Pesquisas recentes da INDSAT mostram alta nas avaliações do serviço


MAIO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Serviço municipal se destaca em relação às avaliações da administração estadual e federal. / Foto: Divulgação/PMI

Itapira (Cidade de Pequeno Porte – CPP) retornou ao nível de Alto Grau de Satisfação em relação à Administração Pública da cidade. A evolução acontece após o serviço saltar de 623 pontos em fevereiro, com Grau Médio de Satisfação, para atuais 674 pontos em maio. O resultado posiciona o setor como melhor avaliado entre a administração municipal, estadual e federal analisadas pelo estudo, que conta com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos.

Além do destaque obtido na pesquisa entre os demais setores, o serviço público municipal também ficou acima da média das demais CPPs, que conquistaram 615 pontos. Em relação aos 16 serviços avaliados na cidade, 9 alcançaram o Alto Grau de Satisfação, enquanto os outros 7 se classificaram com Grau Médio. A média das áreas da CPP, ou seja, média da pontuação de todos os serviços avaliados em Itapira, atingiu 681 pontos, conquistando Alto Grau de Satisfação pelos moradores.

A aprovação da Administração de Itapira registrou patamares elevados na INDSAT, alcançando 56,4% de avaliações positivas. Formado por 3,3% de ótimo e 53,1% de bom, o número mais recente supera os dois resultados anteriores, de novembro de 2021 e fevereiro deste ano, com 41,8% e 36,3%, respectivamente. Na rejeição, o total obtido em maio chegou 14,3% de ruim e péssimo, com mudanças em relação aos 18,8% observados em fevereiro e repetindo os resultados de novembro do ano anterior (14,3%). As pesquisas consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Itapira alcance 71.718 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page