top of page
10363_b_s12_dengue_970x250px.png
  • INDSAT

Administração de Capivari obtém Grau de Excelência

Segmento registra nível mais alto de satisfação em 3 anos de pesquisas


NOVEMBRO DE 2023 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Integrante do agrupamento das Cidades de Pequeno Porte (CPP), Capivari alcançou Grau de Excelência na Administração Municipal, registrando 825 pontos na INDSAT. Com a maior pontuação em 3 anos de estudos na cidade, o segmento ficou acima da média das CPPs, de 670 pontos, mantendo posição superior às demais cidades do agrupamento. Entre novembro de 2022 a junho de 2023, a Administração da cidade saltou do Grau Médio para o Alto Grau, indicando evolução do serviço na cidade. Mas foi entre junho a novembro deste ano que a Administração deu o maior passo, saltando de 704 pontos para os atuais 825 pontos.

O avanço também foi observado na aprovação. Há 3 anos, os indicadores positivos registravam 31,4%, evoluindo gradualmente até atingir o patamar atual de 82,4%, soma de 33% de ótimo e 49,4% de bom. A rejeição seguiu o caminho oposto, encerrando 2020 com 29,1% e finalizando 2023 com apenas 2%, formado por 1% de ruim e 1% de péssimo.

A pesquisa registrou ainda os moradores divididos entre opiniões de "aprova" ou "desaprova", considerando 400 participantes maiores de 16 anos residentes em Capivari. Do total, 87,5% aprova a Administração enquanto 7% desaprova, referente ao período de novembro de 2023. Entre os motivos da aprovação os moradores indicam que a Administração "é boa" (15,1%), "faz bastante coisa" (13,1%), "faz alguma coisa" (11,1%) e realizou "melhorias" (10,3%). Outros fatores como "gosta dele", "bom trabalho", "boa administração" e "é o melhor" também foram apontados pelos entrevistados em relação ao prefeito da cidade.

Realizada trimestralmente, as pesquisas de satisfação pública realizadas pela INDSAT refletem exclusivamente a opinião dos moradores, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Metodologia O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Capivari alcance 54.686 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page