7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg
  • INDSAT

Iluminação de São José dos Campos tem Alto Grau de Satisfação

Aprovação alcança 79,3% e serviço é considerado o 5º melhor da cidade


OUTUBRO DE 2021 – CIDADE DE GRANDE PORTE

Com 761 pontos, Iluminação de São José dos Campos tem boas avaliações nas pesquisas da INDSAT. / Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Mantendo as boas avaliações conquistadas no levantamento anterior, a Iluminação de São José dos Campos (Cidade de Grande Porte – CGP) permaneceu acima da média do agrupamento, recebendo 761 pontos e Alto Grau de Satisfação nas pesquisas da INDSAT realizadas em outubro. O desempenho do setor ultrapassou as demais cidades, que atingiram em média 726 pontos.


Além do cenário positivo observado nos critérios de satisfação, a aprovação da Iluminação alcançou boas taxas no levantamento, fechando o mês com 79,3% de ótimo e bom. No comparativo das avaliações do serviço no último ano, a Iluminação registrou alterações de 77,1% em novembro de 2020, 81,9% em fevereiro deste ano, 85,2% em abril e 81,5% em julho.

No quadro de rejeição, a soma atual de ruim e péssimo é de 3,2%, mas o número já atingiu 1,5% em novembro, 3% nos meses de fevereiro e abril e 3,5% em julho. O estudo, realizado com 600 moradores maiores de 16 anos, considera margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%.

O ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos de São José dos Campos, classifica a Iluminação como o 5º melhor serviço da cidade, abaixo da Limpeza Pública https://www.indsat.com.br/single-post/aprova%C3%A7%C3%A3o-da-limpeza-p%C3%BAblica-em-s%C3%A3o-jos%C3%A9-dos-campos-se-mant%C3%A9m-acima-de-70-em-2021 e acima da Merenda https://www.indsat.com.br/single-post/aprova%C3%A7%C3%A3o-da-merenda-dispara-em-s%C3%A3o-jos%C3%A9-dos-campos.

Entre as ações que refletem o bom desempenho do serviço está a modernização da iluminação da cidade, projeto que realizou a troca de 62 mil lâmpadas convencionais por LED até o mês de julho deste ano. De acordo com informações divulgadas pelo portal da prefeitura, as trocas foram realizadas no mês de setembro em cerca de 20 áreas públicas da CGP, distribuídas entre parques, praças e áreas de lazer.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que São José dos Campos alcance 716.688 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon