top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento de Água de Limeira mantém Alto Grau de Satisfação

70% avaliam o serviço como ótimo e bom e 11% como ruim e péssimo


MARÇO DE 2021 - CIDADES DE MÉDIO PORTE

Estação de Tratamento de Limeira / Foto: Divulgação BRK Ambiental

O serviço de Abastecimento de Água de Limeira se mantém com Alto Grau de Satisfação apesar de registrar aumento nos níveis de reprovação neste primeiro trimestre de 2021. Os números positivos, no entanto, ainda são altos: 70% avaliam o serviço como ótimo e bom e 11% como ruim e péssimo. Os demais 19% avaliaram o serviço como regular.

A INDSAT ouviu 400 pessoas, moradores de Limeira maiores de 16 anos, na quarta semana de março. Ao todo, foram avaliados 16 serviços públicos, além da Administração Pública e da Câmara Municipal. O Abastecimento de Água obteve 728 pontos no ranking INDSAT, o que lhe confere Alto Grau de Satisfação.

O expressivo resultado não impediu aumento na rejeição do serviço, que em dezembro de 2020 tinha registrado apenas 3% de ruim e péssimo. Essa variação, no entanto, não foi exclusiva de Limeira. A maior parte das cidades que compõem o grupo das Cidades de Médio Porte (CMP), da qual Limeira faz parte, também registraram aumento da rejeição e consequente queda no índice de satisfação. Entre dezembro e março deste ano, o índice de Abastecimento de Águas das CMPs caiu de 762 para 729 pontos.

A aprovação do Abastecimento de Água é ainda considerado bastante elevado entre os limeirense. Se ultrapassar a casa dos 800 pontos no ranking INDSAT, ele obtém a graduação de Excelência em satisfação.

É que a INDSAT mede a satisfação dos serviços públicos a partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, o que resulta na seguinte escala:


· INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

· INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

· INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.


Novo INDSAT

Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades que participam dos estudos da INDSAT foram divididas em agrupamentos de acordo com o número de habitantes. São 3 grupos:


- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

- Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.


Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT se utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Limeira alcance 297.662 habitantes.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page