• INDSAT

Abastecimento de Água em Jundiaí registra Grau de Excelência

Setor foi aprovado por 89,1% dos moradores. Rejeição foi de apenas 1,3%.


ABRIL de 2021 - CIDADE DE GRANDE PORTE

Abastecimento de Água ultrapassou a casa dos 800 pontos e alcançou Grau de Excelência / Foto: Divulgação DAE

O Abastecimento de Água de Jundiaí registro Grau de Excelência no ranking INDSAT ao alcançar 812 pontos. Ao todo, o serviço foi aprovado por 89,1% dos moradores, dos quais 18,5% avaliaram-no como ótimo e 70,5% como bom. Os regulares representam 9,7% dos entrevistados. A rejeição foi de apenas 1,3%, sendo 1,2% de ruim e 0,2% de péssimo.

O estudo ouviu 600 moradores de Jundiaí maiores de 16 anos na primeira semana de abril. A margem de erro é de 4% sob um intervalo de confiança de 95%. Esta é a primeira vez que Jundiaí faz parte dos estudos da INDSAT, iniciados no último trimestre de 2016. (Veja mais sobre a nossa história em: https://www.indsat.com.br/quem-somos).

O resultado coloca o serviço acima da média das Cidades de Grande Porte (CGP), agrupamento do qual Jundiaí faz parte. A nota média do Abastecimento de Água das CGPs na primeira semana de abril registrava 770 pontos no ranking INDSAT.

A partir de maio deste ano todos os serviços que obtiverem Grau de Excelência estão sendo sendo identificados por meio deste selo:


As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos:

- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

- Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Jundiaí alcance 409.439 habitantes.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

- INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação

- INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

- INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

- INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

- INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.



Recentes