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88,5% dos moradores de Arujá se sentem satisfeitos morando na cidade

Levantamento da INDSAT mostra que o número aumentou entre janeiro e abril de 2023


ABRIL DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Atributo é o 2º melhor avaliado na cidade, com Alto Grau de Satisfação na INDSAT. / Foto: Redes Sociais/PMA.

Cidade integrante do agrupamento de Médio Porte, Arujá (CMP) tem agradado seus moradores nas pesquisas de satisfação realizadas pela INDSAT. No levantamento de abril deste ano, 88,5% disseram estar satisfeitos morando na cidade, taxa formada por indicadores de 8% de "muito satisfeito" e 80,5% de "satisfeito". O resultado é mais elevado que o obtido em janeiro do mesmo ano, quando 86% avaliaram positivamente a mesma questão. A insatisfação atual, de 11,5%, é menor que no início do ano, quando 14% indicaram não aprovar a vida na CMP.

Na análise da Qualidade de Vida da cidade, o atributo recebeu o 2º lugar no ranking doméstico da INDSAT, com 755 pontos e Alto Grau de Satisfação no levantamento. A nota é uma das maiores em todo o período entre maio de 2021 e abril deste ano, atrás apenas dos resultados obtidos em janeiro, de 727 pontos. No comparativo com abril de 2022, a posição atual das avaliações da Qualidade de Vida de Arujá estão mais elevadas, considerando os 672 pontos observados no ano anterior. Mesmo com o desempenho positivo, a pontuação da CMP está abaixo da média do agrupamento, de 740 pontos,

A aprovação apresentou um dos melhores resultados observados na Qualidade de Vida, com evolução constante nos indicadores ao longo de 2022 até atingir o patamar atual em 2023. Com 64,1% de avaliações positivas distribuídas entre 4,8% de ótimo e 59,2% de bom, a aprovação do atributo é a maior em dois anos de estudos desenvolvidos na cidade, alcançando a maior parte dos 400 moradores maiores de 16 entrevistados pelas pesquisas. Os dados apresentados pela INDSAT consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%, refletindo exclusivamente a opinião dos participantes. As avaliações negativas do segmento, com 6,8% de ruim e péssimo, representam um dos menores indicadores na pesquisa, logo após os 4,8% observados em janeiro deste ano.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM e PÉSSIMO obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:





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