top of page
982x381px.png

78,9% aprovam a Limpeza de Rio das Pedras

INDSAT

Pesquisas da INDSAT indicam aumento nas avaliações positivas do serviço


NOVEMBRO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Pertencente ao agrupamento das Cidades de Pequeno Porte (CPP), Rio das Pedras alcançou 78,9% de aprovação na Limpeza Pública no levantamento da INDSAT realizado com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos. O resultado indica o desempenho do serviço de acordo com opiniões distribuídas entre 9,8% de “ótimo” e 69,2% de “bom”. No comparativo com a pesquisa anterior, realizada em agosto deste ano, a aprovação subiu 14,9 pontos percentuais nos indicadores da INDSAT. No mesmo período, a rejeição da Limpeza caiu de 13% em agosto para 9,5% em agosto, taxa formada por 6,5% de “ruim” e 3% de péssimo. Os dados obtidos pela pesquisa consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Acompanhando as mudanças positivas em relação às avaliações do setor, a pontuação da Limpeza aumentou entre agosto e novembro, saltando de 697 pontos para 752 pontos. A nota classifica o serviço como o 2º melhor avaliado em Rio das Pedras, com Alto Grau de Satisfação na INDSAT. O aumento observado na CPP também foi observado na média do agrupamento, que evoluiu de 695 pontos em agosto para atuais 759 pontos.

Com uma análise ainda mais detalhada, é possível acompanhar o desempenho do serviço nos bairros da cidade através dos dados obtidos nas entrevistas com os moradores. Desta forma, a maior taxa de aprovação foi observada no setor 2 (Sem Terra, Cohab Vitória Perin Cesarino e arredores), com 84,6%. No caso da rejeição, o resultado mais elevado foi registrado 7 (Cambará, Jorge Cury, Conjunto Residencial Vitório Cezarino e proximidades), com 14,9%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Rio das Pedras alcance 35.122 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CPP).

Kommentare


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page