67,7% aprovam a Merenda Escolar em Pacaembu
Mais da metade dos entrevistados avalia o serviço de forma positiva; apenas 5% indica rejeição
ABRIL DE 2023 - CIDADE DE PEQUENO PORTE
Realizada em abril deste ano, pesquisa da INDSAT em Pacaembu indicou aprovação de 67,7% na Merenda Escolar da Cidade de Pequeno Porte (CPP). Do total, 12,8% classifica o serviço como "ótimo" enquanto 54,9% avalia o desempenho como "bom". O resultado, obtido através de entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos, considera margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.
Nas avaliações negativas, 5% dos entrevistados disseram reprovar a Merenda. O número representa a soma de 3% de ruim e 2% de péssimo.
As pesquisas da INDSAT avaliam os 16 serviços públicos oferecidos em Pacaembu, classificando seu desempenho no ranking doméstico de acordo com sua pontuação e consequente nível de satisfação. Assim, a Merenda Escolar da CPP foi posicionada em 4º lugar no ranking, com 747 pontos e Alto Grau de Satisfação. A nota está próxima da média do agrupamento, de 755 pontos.
Nos bairros de Pacaembu reunidos por setores com o objetivo de analisar os serviços nas diferentes regiões da cidade, as avaliações positivas mais expressivas da Merenda foram observadas no setor 3 (Vila Peres, Conj, Hab. Mario Covas e arredores), com 77,8% de aprovação distribuída entre "ótimo" e "bom". A rejeição indicou menor patamar no setor 1 (Alto Iracema e proximidades), com 3,8% de "ruim" na INDSAT.
Metodologia O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:
As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Pacaembu alcance 13.009 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).
Comments