top of page
  • INDSAT

Saúde Pública de Sumaré é reprovada por 58% dos moradores

1º trimestre/2020

Imagem: Reprodução

A Saúde Pública da cidade de Sumaré recebeu 58% de avaliação “ruim” ou “péssima” neste 1º trimestre de 2020. Do total, 13% avaliaram o setor como “ótimo” ou “bom” e 29% responderam que está “regular”. A pesquisa foi realizada pela INDSAT.

A partir desses dados, a INDSAT realiza um cálculo exclusivo para calcular o índice de satisfação do serviço público ou setor. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos. Por isso, os resultados refletem exclusivamente a percepção dos moradores em relação às áreas analisadas.

O levantamento indica que a Saúde Pública de Sumaré registrou 447 pontos. Como o Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos setores que recebem de 350 a 499 pontos, o setor ficou com a classificação considerada insatisfatória.

Sumaré recebe Baixo Grau de Satisfação em Saúde Pública desde o início de 2019. A cidade já chegou a receber índices satisfatórios durante todo o ano de 2017, mas ficou com Grau Médio de Satisfação durante grande parte de 2018, quando o índice chegou a 550 pontos.

No ano passado, os índices apresentados foram: 439, 415, 423 e 427 pontos. Por isso, o cenário insatisfatório está estabilizado. A Saúde está entre os três piores serviços públicos avaliados em Sumaré.

Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page