top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Em Iracemápolis, Qualidade de Vida é satisfatória aos moradores

1º trimestre/2020

Foto: Prefeitura de Iracemápolis/ Tuany Kempe

A Qualidade de Vida da cidade de Iracemápolis foi contemplada com Alto Grau de Satisfação no primeiro levantamento do ano. Com 716 pontos, a área analisada recebeu o melhor índice dos últimos quatro trimestres. A pesquisa foi realizada pela INDSAT no 1º trimestre de 2020.

A partir da análise desse segmento, a INDSAT busca compreender e mensurar a percepção dos moradores em relação à Qualidade de Vida na cidade.

São pesquisadas 16 áreas ao todo, sendo que o instituto também pesquisa áreas como Segurança Pública, Geração de Empregos e Cultura, por exemplo. Todos esses setores podem ser relacionados entre si.

Dentro dos 16 segmentos, também fazem parte serviços como Abastecimento de Água, Coleta de Lixo, Iluminação Pública, Saúde e Merenda Escolar. Os resultados apresentados refletem exclusivamente a opinião da população.

Iracemápolis possui pouco mais de 20 mil habitantes e faz divisa com Limeira, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Cordeirópolis e Santa Gertrudes, cidades também pesquisadas pela INDSAT de três em três meses.

Nos levantamentos da INDSAT, Iracemápolis apresenta Alto Grau de Satisfação em Qualidade de Vida desde o final de 2017, período em que a região de Piracicaba começou a fazer parte da cobertura.

A cidade recebeu índices superiores a 700 pontos durante o ano de 2018. Em 2019, a Qualidade de Vida chegou a conseguir 709 pontos. O Alto Grau de Satisfação abrange segmentos que que registram de 650 a 799 pontos.

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Iracemápolis.

Ao todo, 60% dos moradores classificaram a Qualidade de Vida como “ótima” ou “boa”, enquanto 33% responderam que está “regular”. A reprovação é de 7%.

A INDSAT começou no último dia 22 de abril a divulgar os resultados de satisfação referentes ao 1º trimestre de 2020. Ao todo, 36 cidades do Estado de São Paulo estão dentro da cobertura.

Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page