top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Qualidade de Vida de Valinhos se aproxima do Alto Grau de Satisfação

4º trimestre/2019

Foto:Prefeitura de Valinhos

Valinhos está a apenas sete pontos de receber Alto Grau de Satisfação no quesito Qualidade de Vida. Avaliada de três em três meses pela INDSAT, a área apresenta oscilações em satisfação na cidade. No 4º trimestre de 2019, o segmento recebeu 643 pontos.

A Qualidade de Vida de Valinhos chegou a receber Grau Médio de Satisfação (500 a 649 pontos) anteriormente, no 3º trimestre de 2018. Na maioria dos levantamentos, porém, a área recebeu Alto Grau de Satisfação (650 a 799 pontos). A escala geral da INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos.

Em 2017, a área chegou a registrar 701 pontos. Já em 2018, a Qualidade de Vida recebeu Alto Grau em três levantamentos realizados, atingindo 681 pontos no último trimestre do ano.

Valinhos iniciou 2019 com 698 pontos. Nos dois levantamentos seguintes, a Qualidade de Vida manteve a pontuação satisfatória, mas caiu no último trimestre do ano. Mesmo assim, a satisfação se mantém próxima ao Alto Grau.

Com o segmento de Qualidade de Vida, a INDSAT busca compreender apenas a percepção dos moradores. O índice de satisfação é reflete as avaliações da população de Valinhos e é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação.

A Qualidade de Vida é avaliada separadamente dos setores como Iluminação Pública, Geração de Empregos, Educação, Cultura e Saúde, por exemplo. Ao todo, 16 áreas e serviços públicos são pesquisados pela INDSAT de três em três meses.

Para calcular o índice, a INDSAT utiliza os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação do setor. São entrevistados 400 moradores em Valinhos.

Para 37% dos moradores, a Qualidade de Vida está ótima ou boa. Outros 51% responderam que está “regular”. A reprovação é de 12%.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page