top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Transporte Público de Araras recebe 700 pontos no 4º trimestre

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Araras

O Transporte Público da cidade de Araras registrou 700 pontos no último levantamento realizado pela INDSAT, referente ao 4º trimestre de 2019. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos. Assim, o segmento recebeu Alto Grau de Satisfação.

O resultado satisfatório mostra que o Transporte é aprovado principalmente por moradores que possuem 50 anos de idade ou mais. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

O histórico trimestral das pesquisas mostra que o Transporte Público de Araras nunca registrou índices inferiores a 700 pontos. O segmento, no entanto, também não chegou a ser classificado com Grau de Excelência (800 pontos ou mais).

Por isso, a satisfação com o serviço encontra-se estabilizado desde o trimestre em que Araras começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT, no último trimestre de 2017.

Em 2018, o Transporte chegou a atingir 736 pontos. Em 2019, o melhor resultado foi apresentado no 3º trimestre de 2019: 720 pontos. O Alto Grau é atribuído aos setores que recebem entre 650 e 799 pontos.

A INDSAT começou ontem (13) a divulgação dos resultados do 4º trimestre de 2019. O objetivo é indicar a qualidade da prestação dos serviços públicos e comparar os índices de satisfação em relação aos levantamentos anteriores. Ao todo, 36 cidades do Estado de São Paulo estão dentro da cobertura da INDSAT.

Índice é resultado de cálculo feito pela INDSAT

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e péssimo”, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o índice de satisfação de cada um dos 16 serviços públicos analisados. Em Araras, 400 moradores participam das entrevistas.

O Transporte Público recebeu 58% de “ótimo” e “bom”, 34% de “regular” e 8% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade dos moradores estão satisfeitos com o serviço prestado.

A INDSAT também continua acompanhando a corrida para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, o instituto vai divulgar os resultados trimestrais dos possíveis candidatos.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page