top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Saúde Pública é o 2º pior setor avaliado em Osasco


Foto: Divulgação/ Prefeitura de Osasco

A Saúde Pública da cidade de Osasco está entre os dois segmentos piores avaliados na cidade. A constatação foi feita pela INDSAT no 3º trimestre de 2019. O setor está à frente apenas de Geração de Empregos. Atualmente, a Saúde tem Baixo Grau de Satisfação.

Dos 16 setores analisados em Osasco, cinco receberam índices insatisfatórios. Isto é, registraram entre 350 e 499 pontos. Caso o segmento registre ao menos 500 pontos, ele é classificado com Grau Médio de Satisfação.

Apesar de insatisfatória, Osasco está na 4ª colocação do ranking de Saúde Pública entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A satisfação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade e menor entre moradores de 31 a 50 anos.

No que se refere à Saúde Pública, o Baixo Grau de Satisfação é apresentado desde o início de 2017 em Osasco. O menor índice foi registrado no 2º trimestre de 2017: 363 pontos. Já em 2018, a Saúde conseguiu 469 pontos.

Nos dois primeiros levantamentos de 2019, o setor apresentou Baixíssimo Grau de Satisfação, a pior classificação atribuída pela INDSAT.

Reprovação

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores em Osasco.

A Saúde da cidade é considerada “ruim” ou “péssimo” para 61% dos moradores de Osasco. A aprovação é de 6% e a avaliações regulares somam 33%.

Além da análise de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, o instituto vai acompanhar a corrida eleitoral nas 36 cidades que fazem parte de sua cobertura. São elas: 15 maiores da Região Metropolitana de Campinas (RMC), 10 maiores do Estado de São Paulo e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page