• INDSAT

Asfalto de Iracemápolis é reprovado por 44%

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação | Prefeitura de Iracemápolis

Em pesquisa realizada pela INDSAT no 3º trimestre de 2019, a Qualidade do Asfalto de Iracemápolis foi classificada como “ruim” ou “péssima” por 44% dos moradores. Do total de entrevistados, 31% disseram que a pavimentação está “regular”. A aprovação fechou em 44%.

Com essa avaliação, Iracemápolis registrou 525 pontos e recebeu Grau Médio de Satisfação. O índice é atribuído aos setores que recebem entre 500 e 649 pontos. Para calcular a pontuação, a INDSAT usa os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores.

O levantamento mostrou que o Asfalto recebeu índices medianos desde o último trimestre de 2017, período em que a região de Piracicaba começou a ser pesquisada pela INDSAT.

Em 2018, por exemplo, o Asfalto de Iracemápolis conseguiu índices que variaram entre 480 e 596 pontos, chegando a apresentar Baixo Grau de Satisfação.

No início de 2019, a pavimentação registrou 621 pontos. Atualmente, a satisfação está estabilizada. O Asfalto é o 2º pior serviço avaliado em Iracemápolis. Ao todo, 16 áreas são pesquisadas pela INDSAT.

Além de analisar os índices de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, o instituto vai publicar os resultados trimestrais.

Trinta e seis cidades estão dentro da cobertura da INDSAT, incluindo a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e as 10 maiores cidades do Estado, além do Aglomerado Urbano Piracicaba.

Recentes