top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo é o melhor serviço avaliado em São Bernardo do Campo

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação

Com 760 pontos, o serviço de responsabilidade da SBC Limpeza em São Bernardo do Campo é o melhor avaliado pelos moradores na cidade. Os dados são referentes à pesquisa realizada no 3º trimestre de 2019 pela INDSAT. Ao todo, 16 áreas são analisadas no município.

Educação, Saúde, Transporte, Abastecimento de Água e Limpeza Pública estão entre os setores analisados pelo instituto trimestralmente. O objetivo é medir o grau de satisfação da população em relação à qualidade dos serviços públicos prestados em 36 cidades do Estado de São Paulo.

O levantamento aponta que a Coleta de São Bernardo do Campo sempre conquistou Alto Grau de Satisfação. Isso porque o serviço registra índices entre 650 e 799 pontos desde os primeiros levantamentos realizados pela INDSAT no município. A escala de pontuação do instituto vai de 200 a 1.000 pontos.

Em 2017, por exemplo, os índices de satisfação oscilaram entre 684 e 769 pontos. Já no ano passado, as pontuações ficaram entre 713 e 728 pontos. Atualmente, a satisfação da Coleta está estabilizada.

Aprovação

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os entrevistados avaliam os serviços e a INDSAT calcula o índice de satisfação para facilitar a análise histórica.

Para 81% dos moradores, a Coleta de Lixo está “ótima” ou “boa” e 15% responderam que está “regular”. A reprovação é de 4%.

As cidades analisadas pela INDSAT são separadas entre três grandes grupos: 10 maiores do Estado, 15 maiores da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

O instituto já começou a divulgar os primeiros resultados da corrida para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, a INDSAT vai acompanhar as movimentações políticas dos pré-candidatos.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page