top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Indaiatuba tem Grau de Excelência em Coleta de Lixo

Índice de satisfação com o serviço prestado de destaca há pelo menos um ano

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Indaiatuba

Mais uma vez, o Grau de Excelência está garantido ao serviço de Coleta de Lixo em Indaiatuba. A pesquisa realizada pela INDSAT no 2º trimestre de 2019 apontou que o serviço prestado pela empresa Corpus somou 812 pontos no atual levantamento. O índice é semelhante a outros resultados já apresentados em trimestres anteriores.

Em 2017, a Coleta de Lixo chegou a receber índices inferiores a 800 pontos na maioria dos levantamentos. Naquele ano, o melhor resultado foi de 823 pontos, apresentado logo no 1º trimestre.

No ano seguinte, o serviço de responsabilidade da Corpus mostrou seu melhor resultado em satisfação: 847 pontos. Apesar de apresentar algumas quedas nos levantamentos seguintes, a Coleta recebeu 825 pontos no fechamento do ano. Do início de 2018 para cá, o serviço público recebeu apenas Excelência em satisfação.

80% afirmam que serviço é “ótimo” ou “bom”

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores. A INDSAT estuda 16 setores e estabelece o grau de satisfação para cada um deles.

Em Indaiatuba, a Coleta de Lixo recebeu 80% de “ótimo” e “bom”, 7% de “regular” e 3% de “ruim” e péssimo”.

O levantamento apontou que pessoas de 31 a 50 anos de idade são as mais satisfeitas com a Coleta de Lixo em Indaiatuba. Já quando a análise é realizada levando em conta a escolaridade dos entrevistados, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

A INDSAT continua acompanhando a satisfação dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados em cada umas das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba também fazem parte da cobertura. Os primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020 já começaram a ser divulgados.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page