top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Transporte Público de Araras tem Alto Grau de Satisfação

Cidade está na liderança do ranking do segmento na região

2º semestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Araras

O serviço de Transporte Público de responsabilidade da TCA (Transporte Coletivo de Araras) foi contemplado com Alto Grau de Satisfação em Araras neste 2º trimestre de 2019. O levantamento foi realizado pela INDSAT e apontou que a aprovação está estabilizada no município. O índice é de 714 pontos.

Araras e outras 11 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba começaram a fazer parte da cobertura trimestral da INDSAT no último trimestre de 2017. O Transporte Público recebeu índices satisfatórios nos sete levantamentos realizados no município.

De lá para cá, os índices ficaram entre 702 e 736 pontos. A satisfação cresceu três vezes consecutivas em um ano, mas se estabilizou no final de 2018. No início deste ano, a aprovação registrou queda. Mesmo assim, o Transporte garantiu o Alto Grau de Satisfação, que é atribuído aos segmentos que recebem de 650 a 799 pontos.

O Transporte é o 6º melhor serviço avaliado no município. A INDSAT analisa, ao todo, 16 áreas na cidade. Todos os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados na cidade. O cálculo do índice de satisfação leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Do total, 66% disseram que o Transporte Público de Araras é “ótimo” ou “bom” e 26% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 8%. Mais da metade dos moradores, portanto, estão satisfeitos com o serviço prestado.

A aprovação é oriunda principalmente de moradores que possuem mais de 50 anos de idade. Ao levar em conta apenas a escolaridade dos entrevistados, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

Araras permanece na liderança do ranking de Transporte Público, composto por 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba. Ao todo, 36 municípios são avaliados trimestralmente pela INDSAT. O instituto também está acompanhando a movimentação dos pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020. A divulgação de resultados vai até outubro do ano que vem.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page