top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Trânsito de Santa Bárbara d’Oeste está próximo ao Alto Grau de Satisfação

1º trimestre/2019

Foto: Divulgação/Câmara

Após conseguir 646 pontos em Trânsito, Santa Bárbara d’Oeste está muito próximo de receber Alto Grau de Satisfação no que se refere ao tráfego urbano. O município conseguiu seu maior índice de satisfação dos últimos 12 meses. Os dados foram levantados pela INDSAT e as informações se referem ao 1º trimestre deste ano.

O Trânsito de Santa Bárbara já chegou a receber Alto Grau de Satisfação no 1º trimestre de 2017, quando atingiu 656 pontos. Essa classificação é atribuída aos setores que registram de 650 a 799 pontos. Nos levantamentos seguintes, porém, a cidade recebeu Grau Médio de Satisfação em Trânsito.

Em 2017, Santa Bárbara registrou seu menor índice de satisfação no 3º trimestre do ano, quando registrou 628 pontos. As pontuações ficaram entre 607 e 632 pontos em 2018. Atualmente, a satisfação está estabilizada.

O levantamento mostra que moradores com mais de 50 anos de idade são as mais satisfeitas com o Trânsito de Santa Bárbara d’Oeste. Quando apenas a escolaridade é levada em conta, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental. Das 16 áreas analisadas na cidade, o Trânsito é a 10º melhor avaliada no município.

O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os 400 entrevistados julgam os serviços prestados e o instituto estabelece o grau de satisfação para facilitar a análise e construir o histórico trimestral.

O Trânsito registrou 51% de “ótimo” e “bom”, 29% de “regular” e 20% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade da população está satisfeita com o tráfego urbano.

A INDSAT continua acompanhando a satisfação com os serviços públicos em 36 cidades do Estado de São Paulo trimestralmente. Além disso, o instituto já começou a divulgar os primeiros resultados da corrida para as Eleições Municipais de 2020. A INDSAT vai continuar acompanhando a movimentação política até outubro do ano que vem.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page