top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Transporte Público de Leme tem Alto Grau de Satisfação

1º trimeste/2019

O Transporte Público de Leme alcançou Alto Grau de Satisfação neste 1º trimestre de 2019. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que o serviço prestado pela Limatur registrou 672 pontos e colocou a cidade na vice-liderança do ranking geral do segmento, composto por 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

Leme começou a fazer parte da cobertura trimestral da INDSAT no último trimestre de 2017, período em que o Transporte Público recebeu 721 pontos e já iniciou a série histórica com índice satisfatório. Em levantamentos seguintes, as pontuações oscilaram entre 700 e 709 pontos. No fechamento do ano, o Transporte recebeu 675 pontos. Agora, a satisfação está estabilizada.

A escala da INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos e os índices são calculados a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom, regular, ruim e péssimo”.

Os ônibus de Leme foram avaliados como ótimos ou bons por 56% dos entrevistados. Avaliações “regulares” somam 28%. A reprovação é de 16%. Mais da metade dos moradores estão satisfeitos com o serviço de Transporte da cidade.

Entre os 16 serviços públicos avaliados no município, o Transporte está entre os 6 melhores avaliados pelos moradores. Setores como Saúde, Educação, Segurança, Merenda Escolar, Coleta de Lixo e Abastecimento de Água são estudados trimestralmente pela INDSAT.

Os resultados mostram que pessoas com mais de 50 anos de idade e moradores com Ensino Fundamental estão entre o perfil de entrevistados mais satisfeitos com o serviço prestado na cidade.

Além de analisar o grau de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT analisa as primeiras movimentações dos pré-candidatos à corrida para as Eleições Municipais de 2020 nas 36 cidades que fazem parte da cobertura do instituto. A Região Metropolitana de Campinas e as 10 maiores cidades do Estado são estudadas pela INDSAT.

Foto: Divulgação

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page