top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo é o melhor serviço prestado em Americana

1ºTrimestre/2019

A Coleta de Lixo de Americana é o melhor serviço prestado na cidade. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 1º trimestre de 2019. O serviço prestado pela MB Engenharia recebeu 782 pontos e foi contemplado com Alto Grau de Satisfação.

Para fazer a análise, a INDSAT usa os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” ao calcular o grau de satisfação. Com o índice final, o instituto elabora o ranking dos 16 serviços públicos avaliados pelos moradores. Em Americana, a Coleta de Lixo está à frente de setores como Iluminação Pública, Educação, Saúde e Transporte Público, por exemplo.

A pesquisa mostrou que o serviço prestado recebe Alto Grau de Satisfação desde o início de 2017, ano em que os índices ficaram entre 748 e 779 pontos. Em 2018, a Coleta chegou até mesmo a ser contemplado com Grau de Excelência, já que atingiu 807 pontos no 2º trimestre. Atualmente, a satisfação está equilibrada.

Satisfação

Ao analisar os entrevistados a partir da faixa etária, a satisfação cresce entre moradores com mais de 50 anos de idade. Quando apenas a escolaridade é levada em conta, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

Do total de entrevistados, 90% disseram que a Coleta de Lixo está “ótima” ou “boa” e 7% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 3%. Americana está na 6ª colocação do ranking geral do segmento, composto pelas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Além de buscar compreender a satisfação dos moradores em relação à qualidade dos serviços públicos prestados, a INDSAT também acompanha as primeiras movimentações dos pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020.

Fotos: divulgação

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page