top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Segurança Pública de Osasco tem Baixo Grau de Satisfação

1ºTrimestre/2019

A Segurança Pública de Osasco fechou mais um levantamento com pontuação insatisfatória. O segmento analisado pela INDSAT que busca compreender a percepção dos moradores que relação à sensação de segurança registrou 379 pontos e foi classificado com Baixo Grau de Satisfação. Os dados são do 1º trimestre deste ano.

Os levantamentos trimestrais realizados pelo instituto mostram que a Segurança Pública de Osasco nunca ultrapassou 462 pontos. O segmento chegou até mesmo a registrar 337 pontos no 2º trimestre de 2017, quando foi classificado com Baixíssimo Grau de Satisfação.

Em 2017, o maior índice registrado foi de 425 pontos. Em 2018, a menor pontuação foi de 389. A escala da INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos. Por isso, áreas que pontuam entre 350 e 499 pontos recebem Baixo Grau. Para ser contemplado com Grau Médio de Satisfação, o setor precisa somar ao menos 500 pontos.

Analisada separadamente da Guarda Municipal, a Segurança Pública também pode ser relacionada com outras áreas também estudadas pela INDSAT. Qualidade de Vida, Geração de Empregos e Iluminação Pública são julgadas pelos moradores de três em três meses. Assim, o instituto consegue compor um histórico de satisfação desses segmentos.

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ou seja, o índice reflete apenas a opinião dos moradores.

A pesquisa ouviu 600 entrevistados. A Segurança Pública foi classificada como “ótima” ou “boa” por 9% dos moradores. Avaliações “regulares” somaram 20%. Já a reprovação chegou a 71%. O resultado coloca Osasco na 2ª pior colocação do ranking do segmento, composto pelas 10 maiores cidades do Estado.

A Segurança Pública está entre os três piores setores de Osasco. Ao todo, 16 áreas e serviços públicos são avaliados pela população. A INDSAT também mede a satisfação da Administração Pública e da Câmara Municipal. Além disso, o instituto acompanha a movimentação político-eleitoral para as Eleições Municipais de 2020 em 36 cidades do Estado de São Paulo.

Foto: divulgação (Prefeitura de Osasco)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page