top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Santa Bárbara tem a melhor Qualidade da Água da região

1ºTrimestre/2019

Serviço prestado pelo DAE colocou Santa Bárbara na liderança do ranking

Santa Bárbara d’Oeste iniciou 2019 na liderança do ranking de Qualidade da Água, composto pelas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas. O serviço prestado pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) em Santa Bárbara foi contemplado com Grau de Excelência neste 1º trimestre.

O município alcançou 802 pontos e conseguiu um ponto a mais que a 2ª colocada Nova Odessa. Já Indaiatuba foi classificada com Alto Grau de Satisfação por ter registrado 795 pontos. Itatiba aparece logo em seguida, com 760 pontos. O Top 5 da Qualidade da Água se completa com Jaguariúna, que recebeu 755 pontos.

Enquanto o Grau de Excelência é a classificação exclusiva dos segmentos que recebem 800 pontos ou mais, o Alto Grau de Satisfação se refere aos setores que registram entre 650 e 799 pontos. Os índices de satisfação vão de 200 a 1.000 pontos.

De modo geral, a Qualidade da Água de Santa Bárbara apresentou oscilações em satisfação de 2017 para cá. O serviço prestado chegou a perder e reconquistar o Grau de Excelência ao longo dos levantamentos. O menor índice foi registrado no 2º trimestre de 2017, quando o número chegou a 779 pontos. Já o melhor resultado de satisfação foi obtido no último trimestre de 2017: 815 pontos.

Entre os 16 serviços públicos analisados no município, a Qualidade da Água é o 2º melhor setor avaliado na cidade e está atrás somente da Coleta de Lixo. Esse cálculo de satisfação é realizado a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 moradores participam da entrevista. A Qualidade da Água de Santa Bárbara recebeu 89% de “ótimo” e “bom”, 7% de “regular” e 4% de “ruim” e “péssimo”.

Além das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), a INDSAT analisa a satisfação com a qualidade dos serviços públicos nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba. O instituto também acompanha a movimentação política eleitoral nas 36 cidades. Os resultados do 1º trimestre do ano começaram a ser divulgados no último dia 15.

Foto: DAE (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page