top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo é o melhor serviço público prestado em Guarulhos

4ºTrimestre/2018

A Coleta de Lixo de Guarulhos, prestada pela empresa Trail, é o melhor serviço público avaliado na cidade. O segmento registrou 701 pontos. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

Com Alto Grau de Satisfação, a Coleta recebeu o maior índice de 2018. Durante o primeiro semestre do ano, o serviço registrou índices entre 691 e 694 pontos. No 3º trimestre, o serviço prestado pela Corpus atingiu 700 pontos. Agora, o setor se superou por um ponto em relação ao último levantamento.

Em 2017, a Coleta chegou a receber 710 pontos no 1º trimestre do ano. Esse foi o maior índice de satisfação registrado em toda a série histórica da INDSAT. A partir do 2º trimestre, o número variou entre 647 e 695 pontos. A empresa Trail presta serviços de Coleta no município desde janeiro de 2018.

O Alto Grau de Satisfação é a classificação exclusiva dos setores que recebem entre 650 e 799 pontos. Já os serviços que registram entre 500 e 649 pontos são classificados com Grau Médio de Satisfação.

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, o instituto utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas participaram da entrevista.

Do total de entrevistados, 62% disseram que a Coleta de Lixo está “ótima” ou “boa” e 28% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 10%.

A INDSAT também segmenta os moradores a partir do perfil dos entrevistados para análise da satisfação. Quando a idade dos guarulhenses é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade. Ao analisar a escolaridade dos moradores, pessoas com Ensino Fundamental são os que mais aprovam a Coleta de Lixo.

Além das pesquisas trimestrais que analisam os índices de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020. Ao todo, 36 cidades fazem parte da cobertura.

Foto: Prefeitura de Guarulhos

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page