Com Junior Franco, satisfação com Limpeza Pública despenca e já tem 28% de ruim e péssimo em Araras
4ºTrimestre/2018
A Limpeza Pública de Araras apresentou seu pior resultado neste 4º trimestre de 2018 desde o início da série histórica da INDSAT. Com a posse do prefeito Junior Franco (DEM) no final de novembro, o serviço prestado perdeu o Alto Grau de Satisfação conquistado em levantamentos anteriores e acabou registrando 28% de “ruim e péssimo”.
A INDSAT constatou que, até então, a maior reprovação obtida havia sido de 13%. O segmento recebeu Grau Médio de Satisfação neste 4º trimestre, registrando 51% de “ótimo” e “bom” e 21% de “regular”.
A partir dos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos. As pontuações do instituto vão de 200 a 1.000 pontos.
Araras faz parte da cobertura trimestral da INDSAT desde o último trimestre de 2017. Naquele período, a Limpeza recebeu 704 pontos, maior índice de satisfação. O setor apresentou duas quedas, mas chegou a recuperar o índice no 3º trimestre de 2018, quando obteve 676 pontos.
O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que recebem entre 500 e 650 pontos. Já o Alto Grau é a classificação dos segmentos que têm entre 650 e 799 pontos.
Agora, a Limpeza está entre os cinco piores serviços públicos avaliados em Araras. Ao todo, os 400 moradores entrevistados analisam 16 áreas diferentes do município.
Entre as 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba estudadas pela INDSAT, Araras ocupa a 8ª colocação do ranking de Limpeza Pública.
Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT começou a analisar a movimentação político-eleitoral para as Eleições Municipais de 2020 das 36 cidades que fazem parte da sua cobertura trimestral.
Foto: Prefeitura de Araras