Araras é líder em Transporte Público na região de Piracicaba

31/01/2019

4ºTrimestre/2018

Araras fechou o 4º trimestre de 2018 na liderança do ranking de Transporte Público entre 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. Na primeira avaliação do novo governo de Junior Franco (DEM), eleito em outubro de 2018, o serviço de Transporte obteve Alto Grau de Satisfação.

 

Desta vez, ônibus, microônibus e ônibus articulados de responsabilidade da empresa TCA (Transportes Coletivos de Araras) mantiveram exatamente o mesmo índice de satisfação registrado no último 3º trimestre: 736 pontos. Esse número é o maior obtido em toda a série histórica da INDSAT. Araras começou a fazer parte da cobertura trimestral do instituto no último levantamento de 2017.

 

No momento em que a cidade começou a ser estudada pela INDSAT, o Transporte Público do município recebeu 708 pontos. A satisfação do segmento melhorou nos dois levantamentos seguintes, quando os índices atingiram 726 e 729 pontos.

O Transporte Público é o 5º melhor serviço público prestado em Araras e está atrás de setores como Coleta de Lixo e Iluminação Pública, por exemplo. Nesta nova gestão municipal, 10 serviços públicos foram contemplados com Alto Grau de Satisfação e um segmento conquistou Grau de Excelência.

 

O levantamento mostrou que moradores com idades entre 16 e 30 anos de idade são os mais satisfeitos com o serviço de Transporte Público em Araras. Quando a segmentação é feita de acordo com a faixa etária, entrevistados com Ensino Superior são os mais satisfeitos.

74% estão satisfeitos

 

O cálculo do índice de satisfação é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação da INDSAT baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

O estudo mostrou que 74% dos entrevistados disseram que o Transporte Público de Araras é “ótimo” ou “bom” e 17% responderam que está “regular”. A reprovação é de 9%.

Além de Araras, outras 11 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba fazem parte dos levantamentos trimestrais da INDSAT. Quinze municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo também são pesquisados periodicamente.

 

No último 4º trimestre, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020. O intuito é incentivar o debate pelo tema e acompanhar a movimentação político-eleitoral trimestralmente.

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Araras (divulgação)

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Mauá recebe Baixo Grau de Satisfação em Educação Pública

13/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo