top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Com Alto Grau de Satisfação, Araras é vice-líder no ranking de Cultura

3ºTrimestre/2018

Araras conseguiu a 2ª posição do ranking de Cultura entre 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba. Os dados foram divulgados pela INDSAT no 3º trimestre de 2018. O município conseguiu Alto Grau de Satisfação no segmento por ter registrado 682 pontos.

Assim como outras cidades da região de Piracicaba, Araras começou a fazer parte da cobertura da INDSAT no último trimestre de 2017. A área cultural da cidade foi contemplada com Alto Grau de Satisfação já na primeira pesquisa realizada no município, momento em que o segmento obteve 672 pontos.

No levantamento seguinte, a cidade recebeu 655 pontos. Já no 2º trimestre de 2018, a Cultura de Araras registrou 658 pontos. Atualmente, o índice é o maior já registrado. O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que têm entre 650 e 799 pontos.

53% dos entrevistados estão satisfeitos com a Cultura

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos.

Neste 3º trimestre, a Cultura de Araras obteve 53% de “ótimo” e “bom”, 35% de “regular” e 12% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade dos entrevistados estão satisfeitos com o trabalho desempenhado na área da Cultura da cidade.

A pesquisa também revelou dados sobre o perfil dos moradores mais satisfeitos com a Cultura de Araras. Ao analisar apenas a faixa etária dos entrevistados, a aprovação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade. Quando a escolaridade dos moradores é levada em conta, pessoas com Ensino Fundamental são as mais satisfeitas.

Além da Cultura, outros 15 segmentos são avaliados trimestralmente pela INDSAT. Setores como Iluminação Pública e Abastecimento de Água fazem parte do questionário do instituto.

Ao todo, 36 cidades são analisadas. Os municípios são divididos em três grupos, de acordo com a região.

Foto: Prefeitura de Araras (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page