top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Limpeza registra 62% de ótimo e bom em São José dos Campos

3ºTrimestre

A Limpeza Pública de São José dos Campos fechou o 3º trimestre do ano com 62% de “ótimo” e “bom”, 32% de “regular” e 6% de “ruim” e “péssimo”. Os dados foram divulgados pela INDSAT no 3º trimestre deste ano. O serviço de limpeza prestado pela Urbam (Urbanizadora Municipal) está entre os quatro melhores setores avaliados no município.

A INDSAT também analisa os índices de satisfação de serviços públicos como Educação, Saúde, Segurança e Transporte Público. As pesquisas são realizadas trimestralmente.

A partir dos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT calcula o grau de satisfação com os serviços públicos a partir de uma metodologia exclusiva de classificação.

Em São José dos Campos, o índice de satisfação da Limpeza Pública é de 722 pontos. Esse é o melhor resultado obtido em toda a série histórica da INDSAT.

Durante parte de 2017, o índice de satisfação oscilou entre 668 pontos e 689 pontos. No fechamento do ano passado, a pontuação saltou para 705 pontos. Logo no início deste ano, o índice regrediu para 680 pontos. A partir de então, a Limpeza começou a apresentar melhora.

No 2º trimestre deste ano, o segmento alcançou 715 pontos. Depois, o índice subiu mais uma vez para 722 pontos. O setor, portanto, apresentou duas evoluções consecutivas.

A pesquisa também revelou que, levando em conta a escolaridade dos entrevistados, moradores com Ensino Superior são os mais satisfeitos com a Limpeza Pública de São José dos Campos. Quando analisada apenas a faixa etária, a aprovação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade.

O serviço prestado pela Urbam envolve desde a limpeza e varrição de sarjetas e feiras livres até a operação do aterro sanitário e o serviço de Coleta de Lixo, outro segmento analisado pela INDSAT.

As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT, além das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas e de 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba.

Foto: Urbam (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page