top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Artur Nogueira assume liderança no ranking de Merenda da RMC

3ºTrimestre/2018

Depois de ocupar a 9ª posição do ranking de Merenda Escolar logo no início de 2018, Artur Nogueira finalmente assumiu a liderança do grupo. Entre as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas, a alimentação escolar nogueirense foi a melhor avaliada neste 3º trimestre. Os dados foram levantados pela INDSAT.

Na segunda metade de 2017, a cidade havia se estagnado na 5ª posição do ranking mesmo apresentando Alto Grau de Satisfação. Durante os dois últimos levantamentos do ano passado, os índices oscilaram entre 690 pontos e 696 pontos. Logo início deste ano, porém, o cenário mudou por conta de um deslize.

A Merenda Escolar sofreu uma queda de 33 pontos no 1º trimestre de 2018, perda suficiente para colocar Artur Nogueira na 9ª colocação do ranking. Logo no 2º trimestre do ano, contudo, o serviço prestado apresentou sinais de recuperação e o índice de satisfação chegou a 739 pontos. Nesse momento, Arthur Nogueira tornou-se a vice-líder do ranking, atrás apenas de Indaiatuba.

Com mais uma melhora no índice, a Merenda Escolar nogueirense garantiu a 1ª posição do ranking com uma folga de 17 pontos da atual vice-líder. Agora, Artur Nogueira registrou o maior índice de satisfação já obtido em Merenda.

O levantamento também mostra que a Merenda Escolar é o 2º melhor serviço avaliado em Artur Nogueira, atrás apenas de Coleta de Lixo. Ao todo, a INDSAT analisa 16 serviços públicos no município, incluindo Saúde, Transporte Público e Educação Pública Municipal.

O Alto Grau de Satisfação da Merenda pode ser reflexo de investimentos realizados pela Administração Municipal. Recentemente, a Câmara aprovou um crédito de R$ 6 milhões para repassar ao Poder Executivo. Um dos objetivos, segundo o vereador Zé Pedro Paes (PSD), é fazer com que a verba também “seja útil para a merenda”. O investimento foi solicitado pelo prefeito Ivan Vicensotti (PSB).

A Prefeitura pode ainda receber mais R$500 mil exclusivamente para a aquisição da alimentação escolar, fraldas geriátricas e medicamentos. O valor é proveniente da caixa da Câmara dos Vereadores, que não foi utilizado pelo poder legislativo. A verba deve ser devolvida para o Poder Executivo até o final deste ano.

73% dos entrevistados avaliam a Merenda como “ótimo” ou “bom”

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. O instituto ouviu 400 entrevistados.

A Merenda Escolar de Artur Nogueira obteve 73% de “ótimo” e “bom”, 22% de “regular” e 5% de “ruim” e “péssimo”.

Além das 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), também fazem parte da cobertura da INDSAT as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba.

Foto: Nogueirense

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page