Saúde de Artur Nogueira fecha 2º trimestre com 35% de “ruim” e “péssimo”
2°Trimestre/2018
A Saúde Pública de Artur Nogueira recebeu 35% de “ruim” e “péssimo” neste 2º trimestre. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. Do total de entrevistados, 23% disseram que a Saúde está “ótima” ou “boa” e 42% responderam que está “regular”.
A pesquisa mostrou que moradores que têm entre 16 e 30 anos de idade são os menos satisfeitos com a Saúde do município. Quando levada em conta a escolaridade dos entrevistados, a reprovação é maior entre nogueirenses com Ensino Médio.
Índice de satisfação é de 548 pontos; segmento está praticamente estabilizado
Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.
A Saúde Pública de Artur Nogueira conquistou 548 pontos e Grau Médio de Satisfação. O levantamento apontou que o segmento apresentou evoluções consecutivas, mas ainda está longe de atingir Alto Grau de Satisfação.
No 2º trimestre do ano passado, a Saúde chegou a receber 486 pontos e Baixo Grau de Satisfação. Esse foi a menor pontuação já registrada em toda a série histórica da INDSAT.
Nos levantamentos seguintes, os índices subiram para 509 pontos no 3º trimestre e 530 pontos no fechamento de 2017. A Saúde iniciou 2018 com 525 pontos e agora registrou o maior índice obtido.
O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que atingem 650 pontos ou mais.
Foto: Nogueirense