Saúde é reprovada por 48% em Campinas

27/09/2018

2ºTrimestre/2018

Falta de motoristas e veículos para o transporte de insumos e má distribuição de médicos são elementos apontados por um novo relatório elaborado por vereadores que participam da Comissão de Saúde da Câmara de Campinas. Os problemas podem estar contribuindo para a piora da satisfação com a Saúde Pública da cidade.

 

No último levantamento realizado pela INDSAT, 48% dos campineiros estão insatisfeitos com a área de Saúde. Ao todo, 21% dos campineiros avaliaram a área como “ótima” ou “boa” e 31% responderam que está “regular”.

O relatório que apresenta falhas na área foi elaborado na última semana por quatro vereadores integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. Os dados levantados durantes os meses de agosto e setembro têm como objetivo do legislativo entregar o documento em mãos ao prefeito Jonas Donizette (PSB). A Saúde Pública é uma das áreas mais preocupantes de Campinas.

 

Como a INDSAT analisa o grau de satisfação 16 serviços públicos no município, o instituto mostrou que o segmento em questão é o 4º pior avaliado em Campinas. De acordo com o ranking de serviços da cidade, a Saúde só é melhor avaliada em comparação a setores como Segurança Pública e Qualidade do Asfalto, por exemplo.

 

A insatisfação com o setor é ainda maior entre moradores que possuem mais de 50 anos de idade. Quando analisada a escolaridade dos entrevistados, a insatisfação é maior entre moradores que têm Ensino Fundamental.

Mesmo baixo, índice é o maior já registrado em toda a série histórica da INDSAT

 

Para avaliar o grau de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação. O índice é calculado com base nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Campinas, de três em três meses.

 

A satisfação com a Saúde ainda é considerada baixa, mas mostrou evolução em relação a levantamentos anteriores. Atualmente, o índice de 493 pontos é o maior registrado em toda a série histórica da INDSAT. O setor sempre recebeu Baixo Grau de Satisfação: no fechamento do ano passado, a pontuação chegou a 399 pontos.

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Campinas

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Asfalto é a 2ª pior área avaliada em Araras

27/05/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo