top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Saúde tem Alto Grau de Satisfação em Santa Gertrudes

2ºTrimestre/2018

Classificação foi atribuída ao segmento pela primeira vez em toda a série histórica da INDSAT

Em meio a inúmeras reclamações da situação na área da saúde espalhadas pelo país, Santa Gertrudes é uma das que se destacam positivamente no Aglomerado Urbano Piracicaba. O município com pouco mais de 25 mil habitantes recebeu Alto Grau de Satisfação em Saúde Pública neste 2º trimestre. Os dados foram coletados pela INDSAT.

De acordo com o levantamento, o segmento registrou 670 pontos. Mesmo com o bom índice, a Saúde Pública não está entre os melhores serviços avaliados no município. Outros 8 setores também receberam Alto Grau de Satisfação. A Saúde somou a mesma pontuação da Guarda Municipal, outro segmento analisado pelo instituto de pesquisas.

O Aglomerado Urbano Piracicaba passou a fazer parte da cobertura da INDSAT no final de 2017. Na ocasião, Santa Gertrudes havia recebido Grau Médio de Satisfação em Saúde Pública e fechou o ano com 613 pontos. O índice variou positivamente em dois pontos no início de 2018.

Esta é a primeira vez que a cidade conquista Alto Grau de Satisfação, classificação atribuída aos serviços públicos que somam entre 650 e 799 pontos. O segmento recebe Grau de Excelência ao atingir 800 pontos.

A satisfação é maior entre moradores mais velhos, ou seja, com mais de 50 anos da idade. Os índices também são maiores entre pessoas que têm Ensino Fundamental.

Para calcular o índice de satisfação, os entrevistados utilizam critérios como “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para julgar a qualidade dos serviços públicos. A INDSAT aplica cada avaliação dentro de uma metodologia exclusiva criada pelo instituto.

Em Santa Gertrudes, a Saúde somou 51% de “ótimo” e “bom”, 34% de “regular” e 15% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade dos moradores, portanto, estão satisfeitos com o trabalho realizado.

Ao todo, a INDSAT estuda 16 serviços públicos no município de três em três meses. Além de Santa Gertrudes, outras 11 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba são pesquisados.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page