• INDSAT

Jaguariúna encerra 2017 em 1º lugar no ranking de Educação

Cidade lidera o ranking geral desde o início do ano passado.

A cidade de Jaguariúna fechou o ano de 2017 liderando o ranking geral de Educação Pública Municipal. Entre as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas, o município conseguiu se manter na 1ª colocação pela terceira vez consecutiva.

Com Alto Grau de Satisfação, a aprovação por parte dos moradores chegou a 72%. A área conseguiu 763 pontos pela metodologia Indsat, maior número já registrado desde o final de 2016. Agora, o município tem 30 pontos de diferença da 2ª colocada, Indaiatuba.

Em entrevista à Indsat, a Secretária de Educação de Jaguariúna, Cristina Catão, afirmou que o diálogo com a população é fundamental para manter a alta colocação no ranking. “A Escola Amiga, por exemplo, é um projeto que vem dando resultado”, declarou a secretária. De acordo com Cristina, a área de educação investe na capacitação e formação contínua dos professores, com objetivo de aprimorar a qualidade das aulas.

Do total de entrevistados pela Indsat, 24% avaliaram a educação como “regular” e 4% disseram que é “ruim” ou “péssima”. Em comparação ao 3º trimestre, o município conseguiu estabilidade no índice de satisfação.

Em 2018, Jaguariúna pretende investir na construção de duas novas unidades de educação infantil e implantar o Ensino Integral para crianças de 4 e 5 anos de idade. “Já no início do ano, vamos distribuir uniformes e kits de material escolar para os alunos da rede municipal”, completou Cristina.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
6115_b_s11_DB_indsat_970x250.png