top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Transporte de Amparo ultrapassa média das CPPs

Com salto de mais de 60 pontos, serviço registra evolução nas pesquisas da INDSAT


SETEMBRO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Aprovação aumenta entre os meses de agosto e setembro; rejeição cai 10,7 pontos percentuais. / Foto: Divulgação/PMA.

O Transporte Público de Amparo (Cidade de Pequeno Porte – CPP) registrou mudanças positivas no desempenho da pontuação do serviço. Com salto de 63 pontos entre os meses de agosto e setembro de 2022, o serviço alcançou 598 pontos e Grau Médio de Satisfação na INDSAT, superando a média das CPPs, de 588 pontos, e atingindo a maior pontuação do período entre abril de 2021 e setembro deste ano. A nota classifica o setor em 12º lugar entre os 16 serviços públicos avaliados na cidade.

Assim como observado na pontuação, as avaliações positivas do Transporte aumentaram no período, saltando de 31,1% para 39,1%, atingido o maior patamar entre os meses de abril (37,8%) de 2021 e setembro deste ano. A margem de erro é de 4,8%. A pesquisa tem intervalo de confiança de 95%.

No caso da rejeição, as avaliações negativas caíram no mesmo período, chegando a 26,4% em setembro (11,6% de ruim e 14,8% de péssimo). Assim como na aprovação, o patamar atual se destacada dos demais meses, representando a menor taxa desde maio deste ano (30,5%). Em relação ao mês de agosto, a queda representa 10,7 pontos percentuais. Os dados são resultados de entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos.

Desde o final de outubro, uma nova empresa de ônibus passou a realizar o transporte público de Amparo. No momento de transição, as operações serão gratuitas aos passageiros. Segundo a prefeitura municipal, “a mudança foi tomada diante dos problemas relacionados à antiga prestadora de serviço”. Após o período de transição, as tarifas permanecem com os mesmos valores cobrados anteriormente. Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura de Amparo.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Amparo alcance 70.083 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).




Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page