top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Trânsito de São José dos Campos registra salto na aprovação

Soma atual de ótimo e bom é a maior desde o início de 2021


JANEIRO DE 2022 - CIDADE DE GRANDE PORTE

Aprovação do serviço tem aumento de 9,9 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior. / Foto: Divulgação/PMSJC

Começando 2022 com taxas de aprovação mais altas que o ano anterior, o Trânsito de São José dos Campos (Cidade de Grande Porte - CGP) alcançou 40,5% de avaliações positivas (4,7% de ótimo e 35,8% de bom) nas pesquisas da INDSAT realizadas em janeiro deste ano. A somatória registra um salto expressivo em relação ao levantamento de outubro (30,6%), além de superar as taxas de julho (36%), abril (35,9%) e fevereiro (33,9%).

Nas avaliações da rejeição, o cenário foi menos satisfatório para o serviço, que recebeu 27,5% de reprovação em janeiro (15,2% de ruim e 12,3% de péssimo); nos meses anteriores, as taxas registraram 27,6% em outubro, 19,3% em julho, 15,6% em abril e 22% em fevereiro. Participaram das entrevistas 600 moradores maiores de 16 anos. As pesquisas consideram margem de erro de 4% com intervalo de confiança de 95%.

A pontuação do Trânsito manteve o setor no Grau Médio de Satisfação, com 611, classificando o serviço em 13º lugar no ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 setores públicos de São José dos Campos. A nota posiciona a cidade novamente acima da média das CGPs, de 513 pontos.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura municipal via Infosiga, banco de dados do Governo do Estado sobre acidentes de trânsito, o número de mortes por acidentes de trânsito foi menor que no ano anterior. Segundo a administração pública, “a mudança reforça a tendência de estabilidade que coloca a cidade entre aquelas com trânsito menos violento do país”.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que São José dos Campos alcance 716.688 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).


Kommentare


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page