top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

"Sua Vida Importa pra Mim" e "Sua Fome me Incomoda" têm mais de 70% de aprovação em Diadema

Programas sociais desenvolvidos pelo atual governo estão sendo abraçados pelos moradores locais


MAIO de 2021 - CIDADE DE GRANDE PORTE

Campanhas da Prefeitura de Diadema têm conseguido forte reconhecimento da população / Foto Dino Santos-PMD

Alto Grau de Satisfação e mais de 70% de aprovação entre seus moradores. Estes são os índices de avaliação dos moradores de Diadema (Cidade de Grande Porte) a respeito dos projetos “Sua Vida Importa pra Mim” e “Sua Fome me Incomoda”. Em pesquisa realizada pela INDSAT na primeira semana de maio, as campanhas somavam respectivamente 76,3% e 70,1% de aprovação.

Criado pela Prefeitura de Diadema no dia 27 de março de 2021, o projeto social que busca combater a fome arrecadou desde então 198 toneladas de alimentos, doadas por diversas entidades e setores da cidade. Os beneficiados são moradores que se encontram em situação de extrema pobreza, situação agravada pelo desemprego e pela pandemia. Até o momento, cerca de 35 mil residentes receberam o auxílio.

"Sua Vida Importa para Mim" obteve 76,3% de aprovação

Na pesquisa realizada com 600 moradores de Diadema, os números indicam aprovação da população em relação à campanha. “Sua Vida Importa pra Mim” alcançou 784 pontos, atingindo o Alto Grau de Satisfação e somando 76,3% de aprovação, distribuídos entre 24,7% de ótimo e 51,6% de bom. A satisfação é ainda maior entre a população evangélica, chegando a 89,5% de ótimo e bom. A rejeição geral, de 5,3%, é a soma de 1,6% de ruim e 3,7% de péssimo.

"Sua Fome me Incomoda" alcançou 70,1% de ótimo e bom

“Sua Fome me Incomoda” conquistou 767 pontos e também garantiu Alto Grau de Satisfação. As avaliações positivas chegam a 70,1%, soma de 28,4% de ótimo e 41,7% de bom. Os evangélicos registram aprovação maior que as demais, com 79,7%, seguidos de perto pelos universitários, com 78,9% de aprovação. Maior que a do projeto anterior, a rejeição alcança os 11,3%, distribuídos entre 7,4% de ruim e 3,9% de péssimo.

O levantamento, realizado com moradores maiores de 16 anos, considera margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%.

INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação

INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Diadema alcance 405.596 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page