top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Segurança de Paulínia retorna ao Alto Grau de Satisfação

Avaliações da INDSAT indicam evolução no serviço, 96 pontos acima da média do agrupamento


DEZEMBRO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Com avanço na aprovação, serviço atinge taxas positivas elevadas nas pesquisas de dezembro. / Foto: Redes Sociais/PMP.

Pesquisas realizadas no final de 2022 pela INDSAT mostram que a Segurança Pública de Paulínia (Cidade de Médio Porte - CMP) retomou o Alto Grau de Satisfação nas avaliações dos moradores participantes do estudo, alcançando 665 pontos e 11º lugar entre os 16 setores públicos contemplados pelo levantamento. A pontuação final do ano representa mudança positiva em relação aos meses de maio (630 pontos) e agosto (595 pontos), retornando à nota obtida no início de 2022, quando a Segurança atingiu 665 pontos na INDSAT. Durante o período mencionado, o serviço se manteve acima da média das CMPs, chegando a uma diferença de 96 pontos em dezembro entre a nota de Paulínia e as demais cidades do agrupamento, que registraram 569 pontos.

A aprovação da Segurança apresentou aumento expressivo em dezembro de 2022, saltando de 37,2% em agosto para 54,2% no final do ano. Formada por 4,3% de ótimo e 49,9% de bom, a taxa supera os resultados observados no período entre novembro de 2020 e dezembro de 2022, alcançando o maior patamar de avaliações positivas do serviço na CMP.

Ainda que em menor escala, a rejeição também registrou melhorias nos últimos meses, caindo de 28,1% em agosto para 19,5% em dezembro, número resultante da soma de 13,2% de ruim e 6,3% de péssimo. Participaram das pesquisas 400 moradores maiores de 16 anos. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Entre a população de Paulínia dividida por faixa etária, gênero, nível de escolaridade e religião, a maior aprovação da Segurança foi registrada entre moradores de escolaridade superior, com 64,6%. Já a rejeição foi mais expressiva entre moradores de escolaridade de nível médio, com 25%.

As avaliações positivas recentes podem refletir as atividades desenvolvidas em programas como o “Paulínia Mais Segura”, lançado no 2º semestre de 2022. Entre as novidades do projeto, estão benefícios como o lançamento do aplicativo “Paulínia Comércio Seguro” destinado aos comerciantes e lojistas da cidade, que poderão acionar a Guarda Civil em caso de necessidade. As 41 viaturas novas entregues recentemente na CMP fazem parte do projeto, visando atender aos chamados da população.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Paulínia alcance 108.553 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page