top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Segurança de Itapira recebe Alto Grau de Satisfação

Pela primeira vez em mais de 2 anos serviço avança na satisfação entre os moradores


SETEMBRO DE 2023 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Avaliações positivas alcançam metade dos entrevistados, resultado mais elevado no período. / Foto: Divulgação/PMI.

Levantamento realizado em setembro deste ano pela INDSAT registrou Alto Grau de Satisfação para a Segurança Pública de Itapira. É a primeira vez em mais de 2 anos que o setor atinge esse patamar de satisfação, chegando a 663 pontos nas entrevistas com os moradores da Cidade classificada como Pequeno Porte. Além do avanço no nível de satisfação, é a primeira vez que Itapira supera a média das CPPs, de 662 pontos. Os indicadores classificam o serviço em 10º lugar no ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 setores públicos de Itapira.

Os resultados da aprovação aumentaram nos últimos meses, chegando a 51% em setembro (1,8% de ótimo e 49,2% de bom). O número é o mais elevado no período entre maio de 2021 e setembro deste ano, registrando evolução constante desde março deste ano.

Entre as avaliações negativas, as pesquisas registraram a menor soma de ruim e péssimo do período, fechando em 17,2% em setembro. Na análise geral da rejeição do serviço, os indicadores já chegaram a 40,1% em fevereiro do ano anterior. Os números refletem exclusivamente a opinião dos 400 moradores maiores de 16 anos participantes do estudo, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Os moradores divididos por perfil demográfico como gênero, faixa etária, nível de escolaridade e religião registraram maior aprovação da Segurança entre o grupo populacional de escolaridade fundamental, com 61,8%. A população de 19 a 30 anos indicou a maior rejeição, chegando a 22,1%.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Itapira alcance 71.718 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page